Apoie o DCM

Ao chegar na Holanda, 61 viajantes da África do Sul testam positivo para Covid

Aeroporto na Holanda durante a pandemia
Aeroporto na Holanda durante a pandemia. Foto: Remko de Waal/AFP

Segundo autoridades de saúde da Holanda, 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em dois voos vindos da África do Sul testaram positivo para Covid. A viagem ocorreu na sexta (26) e todos os passageiros da aeronave passarão por teste neste sábado (27). Os profissionais de saúde da Holanda querem descobrir se alguma das infecções é da recém-descoberta variante, a ômicron.

Os que testaram positivo serão isolados durante os testes. “Os viajantes com resultado positivo no teste serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde em um comunicado.

Cerca de 600 passageiros chegaram ao Aeroporto de Amsterdã em dois voos da KLM e enfrentaram longas horas de espera. Também tiveram de aguardar para fazer testes, por conta da nova mutação do vírus. A ômicron é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “variante da preocupação”.

Leia mais:

1 –Doria fez convite ofensivo que levou Alckmin a decidir deixar o PSDB, diz França

2 – Aliados tentam tirar Bolsonaro das eleições: “Quer que o Lula vença?”

3- Veja quem é o favorito para vencer as prévias do PSDB, segundo pesquisa

Holanda proibiu viagens aéreas do sul da África

Antes dos passageiros chegarem na manhã desta sexta, o ministro da Saúde da Holanda proibiu todas as viagens aéreas do sul da África. Ele determinou que os passageiros que já estavam a caminho do país fossem submetidos a testes e quarentena antes da chegada.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link