Com aceleração rápida de contágio, Holanda retoma de medidas de prevenção à Covid

A Holanda está retomando medidas restritivas contra o coronavírus. O país está voltando a obrigar o uso de máscaras em espaços públicos diante do aumento de casos. O anúncio foi feito nesta terça (2) pelo primeiro-ministro, Mark Rutte.
“As infecções e as internações hospitalares estão aumentando rapidamente”, afirmou, em coletiva de imprensa. O governo também está reintroduzindo o distanciamento social de 1,5 metro e expandindo o pedido de passaportes da vacina em locais como museus e restaurantes.
Os holandeses têm sido aconselhados a trabalhar em home office, usar máscaras em lojas, salões de beleza e no transporte público.
Leia também:
1 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid
2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo
3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes
A pandemia na Holanda
O país registrou um aumento de 44% no número de novos infectados em relação às últimas semanas. Autoridades sanitárias registraram 25.750 novos casos de covid nos último sete dias. O valor era de 17.850 na semana anterior.
O aumento se deu principalmente nas regiões de maioria calvinista, onde as taxas de vacinação são baixas.
A Holanda relaxou as medidas restritivas há dois meses em troca da obrigatoriedade do passaporte da vacinação. O documento é exigido em bares, restaurantes e eventos culturais ou esportivos. Desde 25 de setembro, maiores de 13 anos terão de apresentar o documento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.