Apoie o DCM

Criticado por entrevista a Mano Brown, Holiday chama Sérgio Camargo de “ignorante”

Mano Brown e Fernando Holiday no podcast "Mano a Mano"
Mano Brown e Fernando Holiday no podcast “Mano a Mano”. Foto: Reprodução

Além de Mano Brown, Fernando Holiday também foi criticado por participar do podcast “Mano a Mano”. Na direita, Sérgio Camargo disse que, após a entrevista, o vereador do MBL “sairá em defesa das cotas só para pretos”.

“Em breve, Fernando Holiday sairá em defesa das cotas só para pretos, com a exclusão dos demais brasileiros, e do infame Dia da Consciência Negra. É preciso fibra e caráter para ser um preto livre”, escreveu o presidente da Fundação Palmares.

Em resposta, Holiday afirmou que o bolsonarista é um “completo ignorante”. “Não esperava que ele tivesse capacidade intelectual para entender meus pontos”, disse à coluna de Mônica Bergamo na Folha.

Usando da falsa equivalência, ele diz que o comentário mostra que há “autoritarismo” na esquerda e na direita. “É uma demonstração clara de como na esquerda temos um grande nível de pessoas antidemocráticas, assim como na direita que se associou ao bolsonarismo”.

Leia também:

1 – Manifestantes fazem concentração para atos contra Bolsonaro

2 – TSE respondeu imediatamente à ameaça de Bolsonaro interferir nas eleições: “Vamos cassar”

3 – CPI: Renan quer responsabilizar mandatário por genocídio indígena

Holiday sobre a entrevista a Mano Brown

Para o vereador do MBL, a conversa serviu para esclarecer o que pensa sobre o racismo para um público que “recusa” ouvi-lo. Prossegue dizendo que a entrevista mostra que pessoas que discordam “podem dialogar com respeito”.

Já no início do programa, Mano Brown deixou claro que discorda de diversas posições do vereador. Também relatou ter ouvido conselhos de amigo para não recebê-lo no programa. Eles debateram sobre racismo, cotas raciais e diversas outras pautas, como o discurso liberal.

“Você pega uma criança que tem problemas de subnutrição e uma mais forte, que luta judô. Pega um chocolate, joga para o alto e faz aleluia. E vê quem pega. Liberalismo é isso pra mim. É tosco, mas é como vejo”, afirmou Brown sobre a meritocracia. Holiday, por sua vez, disse ter suas ideias baseadas em Martin Luther King.