Homem implora ajuda em sinal de trânsito: “3 dias sem comer”

Na última segunda-feira (07), uma imagem em que um homem implora ajuda em sinal de trânsito do centro de Ceilândia viralizou nas redes sociais. Dizendo que passa fome, ele pede um emprego para poder alimentar a esposa que está grávida de 7 meses.
O homem é Ailton Santos de Souza, 23 anos, que mora em Valparaíso de Goiás (GO). Desde o início da pandemia está desempregado e as opções foram se esgotando. “A gente foi passando dificuldade, consegui um bico aqui e ali, mas depois zerou. Pensei em fazer uns currículos para entregar, mas me veio a ideia da faixa também”, afirmou.
Ailton viu um anúncio e decidiu entrar em contato. Contou ao responsável por fazer as faixas a história dele e ouviu que o serviço seria feito de graça. “Fiquei muito feliz, mas ainda precisava de conseguir chegar até Ceilândia para pegar a placa”, explica. Com informações do Metrópoles.
Leia também:
1- Com 16,6% de emprego formal, Agricultura se mantém à base de semiescravidão sob Bolsonaro
2- Estelionatário se passava por governador para prometer emprego em troca de pagamento
3- Plano de Lula prevê combate à miséria, o desemprego e aumento do poder de compra
Homem recebeu diversas ligações
Ele pegou uma carona de casa até o Guará e depois saiu pedindo dinheiro para passagem de metrô até o destino final. “Algumas pessoas me ajudaram e fui até a loja do rapaz. Ele me deu a faixa e mais R$ 20 para meu almoço, pois não comia havia três dias”, detalha.
Querendo economizar dinheiro, Ailton desistiu de ir até o centro de Brasília e achou melhor mostrar a faixa em Ceilândia mesmo. “Fiquei ali. Todo sinal fechado, ia lá e via as pessoas tirando foto e falando comigo. Graças a Deus muita gente e muita empresa já entrou em contato comigo”, afirma.
Com experiência em limpeza, portaria, supermercado e locução, o homem tem realizado entrevistas de emprego em busca da melhor oportunidade. “Hoje nem voltei para o sinal de tanta ligação”, explica.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link