Apoie o DCM

Homem que lucrou R$ 100 milhões com pirâmide financeira é preso

Polícia Federal
Polícia Federal – Foto: Divulgação

Nesta quinta (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ponzi. O objetivo da ação era desarticular um grande esquema de pirâmide financeira, que pode ter movimentado mais de R$ 100 milhões nos últimos quatro anos.

A mobilização tem apoio da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual de Santa Fé do Sul (SP). Quatro mandados de prisão e 23 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul (SP) e são cumpridos nas cidades paulistas de Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste, Votuporanga, Bebedouro, Araçatuba, Casa Branca, Americana, Santana de Parnaíba e São Paulo.

Leia também:

1- TV Brasil interrompeu programação 130 vezes este ano para transmitir Bolsonaro

2- VÍDEO – Deu B.O: vereadoras do Novo brigam em banheiro na Câmara de SP

3- VÍDEO: Bemvindo Sequeira agradece mensagens de solidariedade após morte de mulher

Líder da pirâmide foi preso

O empresário, investigado como líder do esquema, foi preso na saída de uma casa de shows, em São Paulo, na manhã desta quinta (11).

Ele estava com o diretor geral do grupo investigado, também preso por policiais federais à paisana. A dupla foi conduzida até a sede da PF, em Jales (SP), onde prestará depoimento. Os outros presos são a ex-esposa do empresário e a diretora financeira do grupo.

Durante as investigações, a PF apurou que, em apenas dois anos, o empresário preso abriu dezenas de empresas e filiais em várias cidades do interior paulista. Como fachada, ele oferecia serviços de créditos de bancos diversos.

Contudo, toda a estrutura era voltada para convencer poupadores a entregarem suas economias em troca de altas taxas de juros remuneratórios, que chegavam a 6% ao mês. Com informações do Metrópoles.

As taxas eram pagas com recursos de novos investidores, caracterizando um esquema de pirâmide financeira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.