Homens são presos por furtar comida vencida que iria para o lixo

Foto: iStock
Do Metrópoles
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pede, em segunda instância, a prisão de dois homens que furtaram alimentos vencidos, que iriam para o lixo, no pátio de um supermercado, localizado em Uruguaiana, na fronteira oeste do estado.
De acordo com boletim de ocorrência, os réus na ação foram presos pela polícia após entrarem em área restrita de um supermercado e fugir do local com mercadorias. Foram apreendidas com eles cerca de 50 fatias de queijo, 14 unidades de calabresa, nove de presunto e cinco de bacon. Todos os produtos, vencidos, estavam no local onde seriam triturados e descartados. Juntos, os produtos somavam R$ 50.
Os dois homens ficaram em silêncio durante depoimento e foram soltos após a ocorrência. Posteriormente, com a conclusão do inquérito, eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público local. (…)
x.x.x.x
Leia também:
1 – Bolsonaro desmente Ana Paula do vôlei para se livrar do problema Allan dos Santos
2 – Demitido por homofobia, bolsonarista Maurício culpa “turma da lacração”
3 – Chamado de “burro”, Marcos Pontes responde Guedes
VÍDEO: Moradores de Fortaleza (CE) procuram comida em caminhão de lixo em bairro nobre
Circula nas redes sociais neste domingo (17), um vídeo que retrata o desespero da fome no Brasil. No registro, um grupo de nove pessoas revira a caçamba de um caminhão de lixo em busca de comida.
A cena foi registrada em um bairro nobre de Fortaleza, no Ceará, e publicado no TikTok, aplicativo que se popularizou com vídeos de dança, mas tem sido usado para outros fins. Neste caso para denunciar o retorno do Brasil ao mapa da fome.
Veja vídeo abaixo:
Triste realidade de quem precisa alimentar sua família! pic.twitter.com/5MEMpdbc0B
— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) October 17, 2021