Por que o temperamento imprevisível de Bolsonaro leva pânico para dentro do PL

Crédito: Foto: REUTERS/Adriano Machado
Alguns parlamentares do PL (Partido Liberal) estão preocupados com a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. A informação é da coluna de Guilherme Amado.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Forças Armadas querem trocar Bolsonaro por Moro
3 – Com canetada, Bolsonaro pode nomear 75 desembargadores e aparelhar Judiciário
Soraya Santos (RJ), membro da tropa de choque de Arthur Lira e uma das principais deputadas do PL, já teme um rompimento de Bolsonaro com o partido.
O que mais preocupa deputados do PL é o comportamento imprevisível do presidente, que afirmou estar “99% fechado” com a sigla. Alguns acreditam que ele ainda pode voltar atrás.
Prestes a fechar com PL, Bolsonaro já disse que Valdemar Costa Neto é corrupto
Prestes a fechar com o PL, Jair Bolsonaro deve se arrepender do que já disse sobre Valdemar Costa Neto, presidente do partido. Em 2018, o então deputado o chamou de corrupto. “A QUE PONTO CHEGARÃO? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa (sic) na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados”, escreveu o presidente em 23 de maio de 2018.
Na última segunda-feira (8), segundo Valdemar, o presidente ligou para ele e confirmou sua filiação ao partido. “Hoje ele me informou que falou com o Ciro, falou com os outros partidos”, afirmou ao Poder360. “[Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação.”
A QUE PONTO CHEGARÃO? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados. É a velha imprensa de sempre, não sabem fazer outra coisa a não ser mentir e mentir.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 23, 2018