Paciente que ficou infértil por causa da covid recupera os espermatozoides

Boa notícia: o músico de 42 anos que descobriu que ficou infértil devido a complicações causadas pela Covid-19, no ano passado, poderá ser pai em breve, graças ao tratamento com vitaminas que fez por 90 dias após a descoberta da condição, afirma reportagem do G1.
LEIA MAIS:
1 – 3ª dose evita casos graves de Covid em 95%, diz estudo italiano
2 – VÍDEO: Criança viraliza ao gritar “Fora, Bolsonaro” ao se vacinar contra Covid
3 – Após ser internada com Covid-19, Elizangela revela que não se vacinou: “Não sou cobaia”
Ele poderá ser pai mesmo depois de ter covid
O médico que o acompanha, Condesmar Marcondes, disse que a recuperação era incerta, mas que ele “rezava pelo resultado positivo”.
“Ele conseguiu reverter o que a Covid tinha estragado. Fiquei extremamente feliz e de forma alguma imaginei que isso [reversão] ia acontecer. Achei que o sonho de ter um bebezinho tinha acabado”, celebra o músico.
A mulher do músico Alessandro Ribeiro Inácio tem endometriose severa. Por isso, os dois tentam realizar o sonho de ter o primeiro filho há sete anos e, em junho do ano passado, se preparavam para passar por uma inseminação artificial, quando foram diagnosticados com Covid-19.
Ambos tiveram sintomas que evoluíram rapidamente e tiveram que ser internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O músico ficou 18 dias internado na UTI, sem intubar, e mais outros cinco dias na enfermaria.
Ao receber alta, ele descobriu que neste período havia tido um derrame pleural no pulmão, trombo pulmonar e pegou duas bactérias hospitalares. Mas, não parou por aí. Duas semanas depois, Alessandro decidiu voltar à clínica de fertilização para retomar os procedimentos para a inseminação artificial com sua esposa e o espermograma apontou que ele estava infértil.