VÍDEO: Criança viraliza ao gritar “Fora, Bolsonaro” ao se vacinar contra Covid

A imunização infantil começou no Brasil em 14 de janeiro

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 16:52
Criança viraliza ao gritar "Fora, Bolsonaro" ao se vacinar contra Covid
Foto: Reprodução

Um criança viralizou, neste sábado, ao gritar “Fora, Bolsonaro” ao se vacinar contra Covid. No vídeo, que bombou nas redes sociais, um menino recebe uma dose da vacina contra o coronavírus e, em meio à aplicação, o garoto grita contra o atual presidente.

A imunização infantil começou no Brasil em 14 de janeiro, após o Ministério da Saúde enviar doses da Pfizer aos estados. Este imunizante já havia sido liberado para crianças de 5 a 11 anos pela Anvisa em 16 de dezembro, mas o ministro Marcelo Queiroga, abriu consulta pública sobre o tema e postergou o início da campanha.

Agora, estados estão usando o estoque da CoronaVac, negociado pelo Ministério da Saúde no ano passado, para acelerar a vacinação infantil. Sem novo contrato entre o governo e o Instituto Butantan, as unidades federativas recebem doses adquiridas até setembro de 2021 e que ainda não tinham sido distribuídas.

Confira o vídeo do menino abaixo:

Leia também:

1- Eduardo tem pedido contra vacina em exames de motoristas negado

2- Safadão é denunciado por corrupção após furar fila da vacina

3- Bolsonaristas abrem o ano legislativo sabotando a vacina contra covid

Criança manda não escutarem Bolsonaro

No mês passado, um menino de 11 anos mandou recado aos pais de crianças após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e pediu que eles não acreditassem no que diz o presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito dos imunizantes.

Após receber a aplicação, Nicolas Takata Muniz foi abordado por um jornalista e aproveitou para dizer que os pais não deveriam ter receio de levar os filhos aos postos de saúde.

“Não acredita na palavra desse Bolsonaro, não. Pode mandar seu filho tomar a agulhada. Tá super tranquilo. O máximo que pode ter é uma criança chorona e um braço dolorido, mas nada além disso. Você não vai virar nenhum jacaré e nem uma formiga australiana”, disse o jovem em entrevista à TV Poços.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link