Bolsonaristas abrem o ano legislativo sabotando a vacina contra covid

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 11:56
A deputada bolsonarista Caroline De Toni (PSL-SC) é entusiasta da ideia. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
A deputada bolsonarista Caroline De Toni (PSL-SC) é contra a imunização inclusive de crianças

É um caso para ser estudado. Como pode alguém às vésperas de uma eleição, quando vai pedir voto para continuar na função de representante do povo, pregar contra a vacina do coronavírus? Pior: sabotar a ação do Estado pela imunização.

Não são só dois ou três malucos, não. Veja o caso dos seguidores de Bolsonaro na Câmara dos deputados.

Em sua coluna no portal Metrópoles, Igor Gadelha conta:

Deputados federais bolsonaristas retomaram a ofensiva contra o chamado “passaporte da vacina” logo no primeiro dia da volta dos trabalhos legislativo, após o recesso.

Os direitos propostos por Caroline de Toni

Na quarta-feira (2/2), por exemplo, a deputada Caroline de Toni (PSL-SC) protocolou projeto que visa vetar “a exigência de passaporte vacinal contra Covid-19 como condição para o exercício de direitos”.

Gadelha segue:

No texto, a deputada sugere proibir que a apresentação de um comprovante de vacinação seja exigida para diversas atividades. Dentre elas, a entrada em estabelecimentos comerciais, a assinatura de contratos de trabalho e até mesmo a entrada e a saída de brasileiros do país.

“Muito embora a vacinação, mesmo com critérios deturpados, tenha se tornado uma realidade social (haja vista que a ampla maioria da população já se imunizou), não há qualquer motivo razoável para que a imposição de passaportes sanitários siga o mesmo caminho, pois se trata de uma irracionalidade explícita, e pior: perigosamente discriminatória contra cidadãos brasileiros que não representam qualquer perigo à sociedade”, diz a deputada na justificativa do projeto.

Leia mais

1. Bolsonaro aposta no Senado para conseguir o impeachment de Alexandre de Moraes

2. Laranja de Moro, Cantanhêde diz que esquerda e Bolsonaro “ameaçam a democracia

3. Deputado do PT pede que PGR investigue contrato de Moro com Alvarez & Marsal

E conclui.

Caroline de Toni ainda aproveita o projeto para criticar a vacinação de crianças e adolescentes e a necessidade de mais doses do imunizante para o efetivo controle da doença.

A apresentação do comprovante de vacina é um dos principais alvos de críticas recentes de Jair Bolsonaro e seus aliados. O presidente já chegou a chamar a medida, exigida em diversos países do mundo, de “coleira”.

Dá para acreditar?

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link