Influenciador alemão de extrema direita se abriga no Brasil e prega discurso de ódio

Um famoso influenciador alemão de extrema direita, que nega o holocausto, está morando no Brasil, mais precisamente na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. O município tem forte colonização e tradição alemãs. Ele se chama Nikolai Nerling, foi condenado na Alemanha e é alvo de vários inquéritos.
O extremista, de 41 anos, chegou ao Brasil em novembro, com visto de turista.
A informação é do Globo.
Leia mais:
2. Partido Republicano diz que invasão ao Capitólio foi “legítima”
3. Eduardo Bolsonaro tem pedido contra vacina em exames de motoristas negado
No país europeu, Nikolai foi condenado pelo crime de negação do Holocausto. Ele é conhecido por um canal chamado Der Volkslehrer (O professor do povo). No Brasil, o influenciador continua filmando e divulgando vídeos com discurso de ódio
“Nerling é um extremista da direita convicto com tudo o que isso implica. Ele dissemina antissemitismo, narrativas conspiratórias, nacionalismo e racismo”, afirma a integrante do Conselho Móvel contra o Extremismo de Direita de Berlim, Manja Kasten.
Além da condenação, vários inquéritos o aguardam na Alemanha, de acordo com o Ministério Público de Berlim.
Com informações do jornal O Globo
Steve Bannon e a seita une Bolsonaro a Trump. Por Fernando Miller
A adesão institucional do Partido Republicano ao discurso golpista de Donald Trump mostra que a direita americana abriu mão completamente da racionalidade em troca da manutenção do capital político conquistado por Donald Trump.