Apoie o DCM

‘Interestelar’: tempestade de areia faz web lembrar de filme sobre fim da humanidade

Interestelar e tempestade
Filme ‘Interestelar’ foi citado por internautas

Uma tempestade de areia foi registrada em cidades de São Paulo e de Minas Gerais neste domingo (26) e internautas fizeram comparações com o filme Interestelar. O longa-metragem tem como tema central a discussão sobre o fim da humanidade.

A história começa após a população da Terra ter consumido boa parte de suas reservas naturais. Um grupo de astronautas recebe a missão para encontrar planetas que possam receber as pessoas, permitindo que a espécie não seja extinta.

Cooper (Matthew McConaughey) é quem tem a responsabilidade de liderar o grupo. Ele pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Anos depois, será a filha dele, Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) que tentará encontrar um local para salvar o planeta.

Toda essa comparação não é por acaso. A tempestade de areia que atingiu os municípios assustou demais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o dia escurecendo enquanto uma nuvem negra domina o céu. As estações do Instituto Nacional de Meteorologia registraram rajadas de 50 km/h a 60 km/h no interior paulista.

Leia mais:

1 – Equipe de Madonna proíbe cantora de responder pergunta sobre Bolsonaro

2 – Bolsonaro ainda é a principal cartada anti-Lula das elites. Por Jeferson Miola

3 – Jornalista da Globo relembra que Mandetta fez parte do governo Bolsonaro e ex-ministro usa PT como desculpa

Tempestade ‘Interestelar’

Porém, no Aeroporto de Ribeirão Preto acabou tendo rajadas de 92,7 km/h antes do início da chuva. Imagens de satélite mostram que houve formação de fortes setores de instabilidade associadas ao calor. Tudo isso ocorreu por causa do aumento da umidade no local, garantindo a geração de nuvens.

O tempo estava seco e não caía chuva há semanas. Em algumas cidades, até por meses.  O solo estava seco e com muita poeira. Com as nuvens carregadas e o forte vento, formou-se a tempestade de poeira.

A tempestade de areia acontece quando ventos intensos levantam uma quantidade significativa de poeira do solo para atmosfera. Com isso, ocorre o transporte de partículas por grandes distâncias.

Confira a repercussão: