Apoie o DCM

Jornalista da Globo relembra que Mandetta fez parte do governo Bolsonaro e ex-ministro usa PT como desculpa

Mandetta na GloboNews
Mandetta citou o PT para se defender

Julia Dualibi listou para Mandetta todas as defesas que Bolsonaro fez ao longo da vida. E relembrou que, mesmo assim, o ex-ministro da Saúde aceitou fazer parte do governo bolsonarista. O ex-deputado federal não perdeu tempo para envolver o PT na justificar sua participação na atual gestão.

Tudo começou no debate promovido pela GloboNews entre os presidenciáveis Mandetta, Ciro Gomes e Alessandro Vieira. O ex-ministro da Saúde fez diversas críticas ao atual presidente. Por causa disso, a jornalista do Grupo Globo deixou claro que Bolsonaro sempre defendeu pautas antidemocráticas.

“A visão de mundo do Bolsonaro tava dada há muito tempo. Já se sabia da visão dele sobre a democracia. Já se sabia que ele falava que o Congresso deveria ser fechado. Já se sabia do pouco apreço dele em relação aos direitos humanos. E ainda sim o senhor fez parte do governo dele. Não é um descolamento de conveniência?”, comentou ela.

Ao ser relembrado que fez parte do governo Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde tentou jogar a responsabilidade da sua decisão no PT. Deixando claro como vai trabalhar na campanha de 2022.

“Eu presenciei várias posições históricas dos políticos. Inclusive do PT e do próprio Lula. Eu me lembro da fundação do PT que eu tive numa reunião que era pregado a morte do Magalhães Pinto. Eu fiquei apavorado com aquilo e fui embora”, disparou.

“Essas falas são sempre preocupantes, mas o que a gente espera que isso demarque posicionamento entre seus eleitores. Só que, quando a pessoa senta na cadeira, que ela administre pro país e sinta a responsabilidade de defender um governo plural”, concluiu.

Leia mais:

1 – Merval diz que Leite é “novidade”, mas vai mesmo de Bolsonaro. Por Fernando Brito

2 – VÍDEO: Marcos Rogério culpa o PT pelo Rolex de ouro de R$ 78 mil

3 – VÍDEO: ‘Vocês vão acabar tirando a minha vida, estou depressivo’, diz Nego do Borel

Mandetta e o governo Bolsonaro

Mandetta fez parte do governo Bolsonaro de 2019 até o ano passado. Ele saiu do Ministério da Saúde durante a pandemia. O ex-ministro defendeu que a pasta seguisse recomendações técnicas de cientistas. Porém, os bolsonaristas optaram por seguir no negacionismo.