Apoie o DCM

Internações por Covid em São Paulo já são mais que o dobro de 3 semanas atrás

imagem de pessoa sendo entubada.
Casos de Covid leve superaram o dobro do pico da pandemia, em abril de 2021. Foto: Getty Images

A prefeitura de São Paulo estima que o número de casos de síndrome gripal confirmados para Covid-19 é o dobro do registrado no pico da pandemia, em abril de 2021. Os casos são de pacientes com sintomas leves da doença.

Os dados foram obtidos a partir do estudo realizado pela prefeitura para decidir sobre o cancelamento do carnaval de rua este ano. O número de casos totais, no entanto, é bem superior, já que a estimativa levou em conta apenas pacientes com sintomas leves. Apesar disso, o apagão de dados no Ministério da Saúde impede que haja acompanhamento real no crescimento de casos.

Para que um paciente seja diagnosticado com Covid leve, ele precisa ter apresentado febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou degustativos e que não tenha ficado internada.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Militar orienta Bolsonaro a mentir sobre sintoma de vacinação em crianças

2 – VÍDEO – Influencer dança no TikTok ao lado da mãe hospitalizada: “Último vídeo juntas”

3 –Bolsonaro ataca Anvisa sobre a vacinação infantil: “Virou um outro poder”

Internações por Covid crescem no estado

O número de internações hospitalares por suspeita ou confirmação de Covid no estado de São Paulo dobrou nos últimos 23 dias. Embora a variante Ômicron ainda represente um baixo número de hospitalização, o apagão de dados no governo impede ter ciência da situação real.

Contrariando o que vinha acontecendo, as internações por Covid também voltaram a ser maiores do que as de gripe, preocupando especialistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.