VÍDEO: Militar orienta Bolsonaro a mentir sobre sintoma de vacinação em crianças

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 20:51
Bolsonaro em live
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (06), durante sua tradicional live, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi flagrado sendo orientado por um militar a mentir sobre sintoma de vacinação em crianças.

A live entrou no ar, sem querer, antes da hora. “Isso é sintoma de miocardite”, disse o militar. Sem obter resposta, Bolsonaro ainda questionou: “tem certeza?”. Quando transmissão começou, foi possível ver que papel citava possíveis – e raros – efeitos colaterais da vacina.

Na mesma live o presidente voltou a atacar a Anvisa ao falar sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Ele disse que o órgão “virou outro poder no Brasil”. O presidente da República tem feito campanha contra a imunização infantil.

Confira abaixo:

Leia também:

1- VÍDEO – “Não é só um mundo sem covid: temos de pensar num mundo sem desigualdade”, diz o dr. Gonzalo Vecina

2- Goiás registra primeira morte no Brasil pela variante ômicron

3- Com apagão de dados, testes positivos para a Covid crescem 324% na semana do réveillon

Bolsonaro ataca Anvisa

“A Anvisa agora virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo. Agora, já se fala na terceira dose para crianças de 5 aos 11 anos de idade”, afirmou o chefe do executivo federal.

“A própria Anvisa, para tirar o dela da reta, fala o seguinte: orienta aos pais cujos filhos apresentem dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações após aplicação da vacina a procurarem um médico”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.