VÍDEO – “Não é só um mundo sem covid: temos de pensar num mundo sem desigualdade”, diz o dr. Gonzalo Vecina

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 21:24
Gonzalo Vecina no DCM
DCM TV

O médico Gonzalo Vecina, ex-presidente da Anvisa, conversou com Kiko Nogueira e Pedro Zambarda no O Essencial no DCM TV. Durante a entrevista, ele fez declarações sobe o possível fim da pandemia. De acordo com o sanitarista, o mundo ideal, sem a Covid-19, seria também aquele sem desigualdade.

“O vírus tá em produção. O que segura o vírus é a vacina. Segura aqui no Brasil e no mundo. Para diminuir a atividade do vírus só vacinando o mundo. Enquanto não vacinaram o mundo, não dá para dizer que o vírus vai desaparecer”, começou.

“Vacinar é o caminho da gente conseguir ter uma vida melhor e tentar voltar a uma vida normal. Mas será que vale a pena viver para ter uma Terra tão desigual assim?”, questionou.

Leia também:

1- Mãe do bebê Alice reclama dos memes com a menina

2- Goiás registra primeira morte no Brasil pela variante ômicron

3- Noam Chomsky: um ano após ataque ao Capitólio, o golpe continua em curso

Gonzalo Vecina defende mundo sem desigualdade

“Será que só sendo de esquerda a gente consegue imaginar qual a causa da desigualdade? Um cara da direita é incapaz de perceber que a desigualdade não é normal?”, indagou.

“Vimos o mal que a desigualdade causa. Nós queremos um mundo melhor. Um mundo melhor seria sem desigualdade. E a desigualdade tem vacina, feita pelo homem também. É a distribuição da riqueza. Mas temos que criar um instrumento de distribuição da riqueza, como nós fomos capazes de criar a vacina. É mais fácil até.  Só precisa de mais vontade”, defendeu.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.