Apoie o DCM

Interpol prende 2 brasileiros no Líbano por suspeita de terrorismo com o Hezbollah

Militantes do Hezbollah durante funeral de combatente morto em bombardeio de Israel. Foto: Hassan Ammar/AP

A Interpol foi acionada para prender dois brasileiros que estão no Líbano, suspeitos de envolvimento no planejamento de atos de terrorismo no Brasil. Ambos possuem dupla nacionalidade, brasileira e libanesa. Segundo o G1, a investigação começou com inteligência fornecida pelos governos de Israel e dos Estados Unidos, resultando em uma operação realizada nesta quarta-feira (8).

A divisão antiterrorismo da Polícia Federal em Brasília foi alertada de que brasileiros, incluindo alguns com histórico criminal, estavam sendo recrutados pelo Hezbollah no Líbano para executar ataques no Brasil. As investigações revelaram viagens recentes de alguns brasileiros a Beirute para encontros com o grupo, nos quais foram acertados valores pela colaboração em atos terroristas, listas de alvos e o recrutamento de executores.

Um dos suspeitos foi detido na noite de terça-feira (7) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), enquanto o outro foi preso na quarta-feira (8) em Santa Catarina. As prisões são temporárias por 30 dias.

Além disso, durante as operações, que também envolveram mandados em Minas Gerais e no Distrito Federal, foram apreendidos celulares, computadores, agendas e anotações.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link