VÍDEO – Intolerância religiosa: Santuário de Zé Pelintra é depredado no Rio

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que santuário em homenagem a Zé Pelintra, localizado sob os Arcos da Lapa, no Rio, foi depredado.
O vídeo foi publicado no último sábado 18, mas viralizou hoje (25). A perfil “Nossos Orixàs” no Twitter compartilhou as imagens e questionou: “Mais um caso de intolerância religiosa. Até quando?”.
“Ai pessoal, a bagunça que fizeram ai. Vou começar a agitar as coisas pra gente deixar o mais limpo possível. Isso não vai ficar assim, viu? Eu prometo que isso não vai ficar assim”, disse a pessoa que gravava.
Confira abaixo:
Mais um caso de intolerância religiosa. Até quando?
Santuário do Seu Zé Pelintra, Localizado na Lapa – RJ. pic.twitter.com/ZZUUqEFOJe— Nossos Orixàs? (@NossosOrixas) September 18, 2021
Leia também
1- Uber é acusada de ter excluído mais de 15 mil motoristas por cancelamento constantes de corridas
2- Polícia finaliza relatório de caso de assédio de Wassef; veja decisão
3- Em entrevista a negacionistas da Alemanha, Bolsonaro diz que Moraes recuou após ligação
Resistências
No ano passado, a revitalização do santuário enfrentou resistências de vozes contrárias à instalação de uma imagem de um dos mais venerados exus da umbanda no local.
O espaço vinha sendo alvo de pichações e ataques com contornos de intolerância religiosa. Para preservar e ajudar a proteger a imagem um grupo de fiéis realizou uma espécie de reativação da área, com a realização de eventos e até a instalação de câmeras de segurança. Mais como visto acima, isso não foi o suficiente.