Apoie o DCM

Em entrevista a negacionistas da Alemanha, Bolsonaro diz que Moraes recuou após ligação

Foto: Montagem/Reprodução

Em entrevista a alemães de extrema direita, Bolsonaro atrelou a conversa com Alexandre de Moraes intermediada por Michel Temer à decisão do ministro de revogar a prisão de um jornalista bolsonarista alvo dos inquéritos em andamento no STF. Com informações da Folha.

Bolsonaro foi criticado por apoiadores por recuar. Questionado sobre a conversa, classificada pelo entrevistador como “branda”, o presidente disse que a queda do dólar e a melhora dos índices do mercado foram efeitos positivos “de imediato”.

E continuou a resposta: “Hoje [9] nós tivemos já por parte do Alexandre de Moraes a revogação da prisão de um jornalista e, pelo que tudo indica, [são] novos tempos entre o Executivo e o Supremo.” Naquela data, o ministro revogou a prisão do bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

“Estamos indo muito bem e muito rápido. Temos ainda algumas questões, estou conversando lá, e eu vejo boas notícias. Mas tudo indica, era um casal que estava brigando já há algum tempo e que de repente fizeram as pazes. Está assim nosso relacionamento com o Supremo”, completou.

Leia também

1- Estatais de Exército e Marinha ficam de fora de auditoria sobre pagamentos de R$ 44 mi acima do teto

2- Record oficializa saída de Nego do Borel da Fazenda; veja nota

Covid

Na mesma entrevista, Bolsonaro resgatou algumas de suas piores falas sobre a pandemia de Covid-19.

O presidente relativizou as mortes pela doença ao dizer que a maior parte teria ocorrido em pessoas com comorbidades, com a Covid simplesmente encurtando essas vidas.

“Muitas tinham alguma comorbidade, então a Covid apenas encurtou a vida delas por alguns dias ou algumas semanas”, afirmou, também negando dados que mostram o número cada vez maior de pessoas sem qualquer doença preexistente que morreram de Covid-19.

Veja a entrevista completa AQUI.