Apoie o DCM

VÍDEO: “Covid apenas encurtou a vida de muitas pessoas em dias ou semanas”, diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em entrevista de pouco mais de uma hora, Bolsonaro resgatou algumas de suas piores falas sobre a pandemia de Covid-19. A entrevista foi concedida no dia 8 de setembro a Markus Haintz e Vicky Richter, do movimento negacionista Querdenken, ligado à extrema-direita da Alemanha.

Leia também

1- A pedido de promotora investigada por posts nazistas, Justiça arquiva processo da “cura gay”

2- Presidente diz que vai vetar quarentena de militares: “Presidiário pode”

Entrevista negacionista

Bolsonaro alegou que os números de mortes por Covid-19 no Brasil foram inflacionados e acusou hospitais de colocarem as pessoas na UTI por que ganhariam mais dinheiro.

“Uma pessoa na UTI por Covid custa 2 mil reais por dia. Uma pessoa numa UTI com outras doenças custa 1 mil reais. Então quando uma pessoa mais humilde vai no hospital ela é levada para a UTI porque os hospitais vão ganhar mais dinheiro, então tem uma supernotificação. Isso aconteceu. O número de mortes no Brasil foi superdimensionado”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda relativizou as mortes pela doença ao dizer que a maior parte teria ocorrido em pessoas com comorbidades, com a Covid simplesmente encurtando essas vidas.

“Muitas tinham alguma comorbidade, então a Covid apenas encurtou a vida delas por alguns dias ou algumas semanas”, afirmou, também negando dados que mostram o número cada vez maior de pessoas sem qualquer doença preexistente que morreram de Covid-19.

Bolsonaro voltou a defender o “tratamento precoce” dizendo que “pagou um alto preço” por essa defesa. Ele repetiu que não iria obrigar ninguém a se vacinar.

Confira a entrevista completa abaixo: