Morre Iris Rezende (87), ex-governador de Goiás

Morreu nesta terça (9) Iris Rezende (87), ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia. O óbito foi confirmado na madrugada de hoje. Ele esteve internado há pouco mais de três meses para tratar complicações de um AVC hemorrágico. Teve uma piora no seu estado de saúde e precisou ser intubado no último sábado (6) por uma severa pneumonia.
O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, no centro de Goiânia. O sepultamento deve ocorrer às 17h, no cemitério Santana.
Leia também:
1 – Bolsonaro no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa
2 – O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios
3 – Globo toma decisão radical sobre não vacinados
Iris Rezende foi um dos políticos mais conhecidos de Goiás
Iris foi um dos políticos mais conhecidos de Goiás e nasceu em Cristianópolis, a 92 km da capital goiana. É a mesma cidade de Marília Mendonça. Encerrou a carreira em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito. Desde então, se dedicava à sua fazenda e ao seu escritório de advocacia.
Começou a carreira em 1959, quando eleito vereador. À época, foi o candidato com maior número de votos e mais jovem da história da capital. Três anos depois, em 1962, foi eleito deputado estadual e, em 1965, assumiu a prefeitura de Goiânia. Foi cassado pela ditadura militar antes que o seu mandato chegasse ao fim.
Após o fim da ditadura, se elegeu governador por dois mandatos (1983-1986 e 1991-1994). Também foi ministro da Agricultura de José Sarney entre 1986 e 1990. Em 1994, foi eleito senador, mas largou o mandato na metade para ser ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso por um ano. Em 2004, se candidatou à Prefeitura de Goiânia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.