O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 20:38
Fux Lira Orçamento Secreto
O deputado Arthur Lira conversou com ministro Luiz Fux sobre o Orçamento Secreto

Arthur Lira se reuniu com o presidente do STF Luiz Fux nesta segunda (8) para falar da suspensão do Orçamento Secreto. O presidente da Câmara foi junto com o deputado Hugo Leal e com os senadores Veneziano Vital do Rego e Fernando Bezerra. Ele explicou como funciona o ato e defenderam a legalidade do tema.

Conforme apuro o DCM, o ministro escutou tudo atentamente e não contra-argumentou. Porém, deixou claro que não iria influenciar seus colegas. E a discussão seria levada ao plenário. Segundo o presidente do Supremo, sua atitude é uma forma de respeitar Rosa Weber.

Fux escutou do presidente da Câmara que ministros buscam um consenso para que se tenha um meio-termo. As emendas seriam permitidas, desde que o Congresso fosse mais transparente na distribuição da verba. O magistrado escutou em silêncio e não se aprofundou.

Leia mais:

1 – PEC dos Precatórios: Governo e oposição abrem guerra por votação

2 – Quem é Valdemar Costa Neto, o novo crush de Bolsonaro na política

3 – Ministro da Justiça tira dinheiro da Segurança Pública do Rio para investir em base eleitoral

Arthur Lira ficou preocupado com comportamento do ministro Fux

Arthur Lira saiu da reunião sem falar com a imprensa, mas avisou aos aliados que ficou preocupado. Na opinião dele, as poucas palavras do presidente do STF pode ser um indício de que ele é contra o Orçamento Secreto.

O deputado destacou que pelo menos cinco magistrados não gostam do método usado pelo Congresso. Por isso teme que a decisão de Rosa Weber seja mantida. Por outro lado, depositou confiança em Gilmar Mendes, um dos responsáveis pelas negociações do meio-termo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.