Apoie o DCM

Isolado em cela de segurança máxima, Zinho ainda não prestou depoimento

Miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho. Foto: Reprodução

Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, está detido na Penitenciária Laércio Costa da Silva Pelegrino, conhecida como Bangu 1, uma unidade de segurança máxima no estado do Rio de Janeiro. O miliciano passará 22 horas dentro da cela e outras duas no chamado banho de sol, no pátio, isolado.

Composta por 48 celas individuais que impedem o contato entre os detentos, a penitenciária é designada para casos disciplinares e é passagem antes de uma eventual transferência para o sistema penitenciário federal.

Após se entregar no domingo (24) na Superintendência da Polícia Federal (PF), na região portuária do Rio, Zinho ainda não prestou depoimento. Investigadores afirmaram à Folha de S.Paulo que esperam que o criminoso faça uma delação premiada, fornecendo informações sobre empresários, políticos e policiais que possam ter envolvimento com a milícia.

Caso não seja transferindo para um presídio federal dentro de 30 dias, Zinho será encaminhado para a Penitenciária Bandeira Stampa. Essa unidade prisional é reservada para milicianos desde 2016 e atualmente abriga cerca de 500 detentos, incluindo suspeitos de integrarem a quadrilha liderada por Zinho.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link