Apoie o DCM

Janaina anuncia provável voto em Bolsonaro, mas diz que presidente tenta ‘destruí-la’

Janaina Paschoal e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento em 2018. Foto: Ricardo Moraes

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não apoia-la na disputa em São Paulo, a deputada estadual Janaína Paschoal já declarou que “não tem dúvida” de que o chefe do Executivo está tentando destruí-la atrapalhando sua candidatura ao Senado. Porém, deve votar no presidente, que é candidato as eleições presidenciais.

“Bolsonaro está, na verdade, agindo para eu não chegar ao Senado. Ele prefere dar a cadeira para a esquerda do que permitir que uma pessoa que não é aduladora chegue ao Senado. Eu não me dobro. Ele quer aduladores no Senado”, afirmou a parlamentar o Estado de S. Paulo.

Ela afirmou, no entanto, que “provavelmente vou votar nele porque não voto na esquerda”, mas destacou que não vai fazer campanha para o presidente ou subir em palanque.

A tensão entre os dois ocorre desde que Janaina decidiu manter a sua pré-candidatura e perder o palanque de Bolsonaro no estado. O presidente escolheu o nome do ex-ministro e astronauta Marcos Pontes (PL) para disputar o Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Como o presidente, ela também criticou ministros do STF e destacou que, se eleita, vai limitar o que chamou de “agigantamento dos outros poderes”: “Não vemos São Paulo representado com altivez no Senado para limitar o agigantamento dos outros poderes. Hoje há um agigantamento do Poder Judiciário”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link