Janaína Paschoal defende crime de Bolsonaro de relacionar vacina à AIDS

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) é mais uma a defender a declaração absurda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em live na última quinta-feira (21), ele disse que pessoas imunizadas com duas doses da vacina estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.
O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.
Leia mais:
Assim como o youtuber Monark, que reclamou de “censura” contra o presidente após a live ser apagada das redes sociais, Janaina também resolveu defender Bolsonaro.
“Quem está achando boa a ideia de banir Bolsonaro das redes deveria abrir bem o olho, pois pode ser o proximo! Esse caminho é perigoso e pode não ter volta!”, alerta a parlamentar em publicação no Twitter.
Quem está achando boa a ideia de banir Bolsonaro das redes deveria abrir bem o olho, pois pode ser o proximo! Esse caminho é perigoso e pode não ter volta!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 26, 2021
VÍDEO: Bolsonaro mente para ‘consertar’ a fake news sobre vacina causar Aids
O presidente disse ontem que havia visto a informação em uma matéria da revista Exame. No entanto, a reportagem citada por ele não contém a afirmação absurda que o ocupante do Planalto fez na live.
Assista, no final da página, ao vídeo de Bolsonaro mentindo para “justificar” a mentira anterior.
O texto que ele tinha lido na live, na verdade, é de um site chamado Before It’s News, um notório divulgador de notícias falsas, como essa tentando atribuir vacinas à HIV.
A live em que o presidente do Brasil divulgou essa fake news foi retirada do ar pelo Facebook. A rede social disse que “não permite alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.
Assista ao vídeo abaixo.
Após ter live apagada de redes sociais, @jairbolsonaro diz que fez associação entre vacinas e HIV com base em matéria de revista.
Porém, reportagem citada pelo presidente não contém afirmação feita por ele. Texto lido na live é de um site que divulga Fake News.
?: @SamPancher pic.twitter.com/HWTZW3TpaL
— Metrópoles (@Metropoles) October 25, 2021