Janaina Paschoal usa Estatuto do Idoso para pôr em dúvida Lei Maria da Penha

Foto: José Antonio Teixeira – Assembleia de SP
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) deu mais uma declaração desonesta nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (3), ela tentou pôr em dúvida a Lei Maria da Penha, que estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime.
Leia também:
1 – Era mentira: número de empregos criados em 2020, comemorado por Guedes, cai pela metade após revisão
2 – Popularidade de Bolsonaro derrete nas redes com fantasma da inflação no foco dos debates
3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes
Em publicação no Twitter, a parlamentar comparou a lei ao Estatuto do Idoso.
“Um senhor de 65 anos, em um relacionamento amoroso com uma mulher de 40 anos. Em meio a uma discussão, ambos se agridem, causando lesões corporais de gravidade equivalente. Incide o Estatuto do Idoso ou a Lei Maria da Penha?”, questionou.
Questão de concurso n. 1: um senhor de 65 anos, em um relacionamento amoroso com uma mulher de 40 anos. Em meio a uma discussão, ambos se agridem, causando lesões corporais de gravidade equivalente. Incide o Estatuto do Idoso ou a Lei Maria da Penha?
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) November 3, 2021
Janaina Paschoal diz que suas “redes estão limitadas” por desrespeitar “regras das plataformas”
Janaina Paschoal está na sua jornada para bajular Jair Bolsonaro (sem partido) e os bolsonaristas nas redes sociais. A “jurista do impeachment” agora resolveu criticar as redes sociais.
Ela escreveu no Twitter:
“As minhas redes estão limitadas, sob o argumento de que não respeito as regras das plataformasAlguém acredita ser pelo fato de eu defender a autonomia individual, a liberdade de expressão e de manifestação? Eu não acredito! Já é 22! Como dar voz a quem teve 2 milhões de votos?”
As minhas redes estão limitadas, sob o argumento de que não respeito as regras das plataformas. Alguém acredita ser pelo fato de eu defender a autonomia individual, a liberdade de expressão e de manifestação? Eu não acredito! Já é 22! Como dar voz a quem teve 2 milhões de votos?
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 31, 2021