Apoie o DCM

Era mentira: número de empregos criados em 2020, comemorado por Guedes, cai pela metade após revisão

Veja Paulo Guedes
Paulo Guedes.
Foto: Washington Costa/ASCOM ME

Uma nova atualização feita pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) derruba de 142.690 para 75.883 o número de vagas formais abertas em 2020 no Brasil.

Em janeiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, celebrou o saldo, que na verdade é 46,82% inferior ao anunciado por ele.

Leia também:

1 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid

2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo

3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes

O número é resultado de um aumento de 2,2% nas demissões (de 15,023 milhões para 15,361 milhões) e um crescimento apenas 1,8% superior de admissões (de 15.023.531 para 15.361.234) após a inclusão das revisões nos cálculos oficiais.

“A grande notícia para nós é que, em um ano terrível em que o PIB caiu 4,5%, nós criamos 142 mil novos empregos”, comemorou Guedes ao divulgar os dados, no dia 28 de janeiro.

A informação é do R7.

VÍDEO – Em Roma, Paulo Guedes é vaiado por offshore milionária e inflação no Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, assim como o presidente Jair Bolsonaro, foi vaiado por brasileiros nas ruas de Roma. Ele participou das reuniões da cúpula do G20, grupo dos 19 países mais ricos do mundo mais a União Europeia.

O ministro foi cobrado por conta da offshore milionária em paraíso fiscal e a inflação no Brasil.

“Paulo Guedes como é que você explica essa inflação do Brasil com mais de 10%? Como é que você explica? Pelo amor de Deus, Paulo Guedes, pede demissão. Você não tem condição moral de estar ocupando o cargo que está. Ministro da Economia com conta em offshore, isso não existe. É conflito de interesse”, disse um manifestante em meio às vaias.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.