Janones admite que chamou Nikolas de “chupetinha” na CCJ: “E continuarei fazendo”

O deputado André Janones (Avante-MG) admitiu que ele foi o responsável por xingar Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha” durante audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “Ninguém teve coragem de dizer quem foi que chamou o deputado ‘chupeta’ de ‘chupetinha’. Quem usou essa expressão fui eu, e continuarei fazendo”, afirmou o deputado em nova reunião do colegiado nesta quarta (29).
O bolsonarista virou piada durante a sessão de ontem enquanto falava e foi chamado de “chupetinha”, “peruca” e “Nicole” por colegas. Após especulações de que Rui Falcão (PT-SP), presidente da CCJ, teria ofendido Nikolas, Janones deixou claro que ele foi o responsável pela declaração.
Janones ainda disse querer ver a “valentia” dos parlamentares bolsonaristas que fizeram ataques contra ele nas redes sociais, mas afirmou que eles “são frouxos”.
Veja:
?POLÍTICA: André Janones admite que foi ele quem falou “vai chupetinha” para Nikolas Ferreira durante a CCJ.
— CHOQUEI (@choquei) March 29, 2023
O deputado também disse que o “apelido” de Nikolas não está relacionado a orientação sexual, mas ao seu comportamento infantil. “Apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia”, afirmou Janones pelo Twitter.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Casa contra Janones.