Apoie o DCM

PTB, de Jefferson, pressiona Bolsonaro por filiação e envia convite formal

Roberto Jefferson, do PTB, abraçado Bolsonaro
Roberto Jefferson quer Bolsonaro no PTB

O presidente Jair Bolsonaro deve receber um convite formal de dirigentes do PTB para se filiar ao partido. A carta também será entregue para bolsonaristas que desejam disputar uma vaga na Câmara, nas Assembleias estaduais e no Senado no ano que vem.

Graciela Nienov, vice-presidente da sigla e representando Roberto Jefferson, que está preso, se reuniu com presidentes de diretórios estaduais. Eles redigitam um documento com a assinatura de todos com o objetivo de atrair o chefe do poder executivo federal.

Em comunicado enviado à imprensa, o partido disse que “está unido, forte, robusto”. Por conta disso, acreditam que são capazes de receber Bolsonaro e dar estrutura para ele no ano que vem.

“Os membros da Executiva Nacional do PTB e os presidentes estaduais do PTB decidiram sinalizar ao presidente da República que o partido é a verdadeira casa do conservador brasileiro, e está projetado para receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada”, divulgou a sigla.

“A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto”, concluiu o comunicado.

Leia mais:

1 – ‘Pandemia nunca vai acabar para quem perdeu ente querido’, diz Criolo sobre a morte da irmã

2 – Filho de Bruno Covas almoça com Joice Hasselmann após criticar filiação dela para o PSDB

3 – Quase 70% dos brasileiros quer passaporte da vacina, diz Paraná Pesquisas

Bolsonaro e o PTB

Apesar de flertar com o PTB, Bolsonaro ainda não sabe qual partido irá se filiar. Ele tem negociado com o PP e também com PL para disputar as eleições de 2022. Também não está descartada a possibilidade dele fechar com alguma legenda nanica.

O grupo do presidente quer entrar em alguma sigla para mandar e desmandar. Houve uma tentativa com o Patriotas. Mas ocorreram brigas internas e o Senador perdeu a queda de braço. Por causa disso, deverá sair da legenda em breve e ir para o mesmo destino que o seu pai.