Quase 70% dos brasileiros quer passaporte da vacina, diz Paraná Pesquisas

Atualizado em 8 de outubro de 2021 às 17:40
Veja a vacina
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Paraná Pesquisas fez um levantamento com 2262 pessoas por telefone em 178 municípios brasileiros. Pesquisa foi entre os dias 2 e 5 de outubro de 2021 e se refere ao que eles pensam sobre a vacina.

LEIA MAIS:

1 – Após Marcio França negar, presidente do PSB confirma que partido quer indicar vice de Lula

2 – Marília Arraes acusou Tabata Amaral de copiar seu projeto de distribuição de absorventes

3 – “CPI vai dar em processo e Bolsonaro que se cuide”, diz Lula

O que os brasileiros pensam sobre vacina

72,5% dos brasileiros é a favor da vacinação obrigatória.

24,6% dos brasileiros é contra a aplicação obrigatória.

2,9% não sabe.

69,8% é a favor do passaporte da vacina, para frequentar espaços fechados e eventos.

27,2% é contra o passaporte.

3% não sabe opinar sobre o passaporte.

Veja a pesquisa completa.

Ex-modelo bolsonarista é barrada sem passaporte

Marinara Costa foi impedida de entrar na sala de cinema de um shopping da Barra, na Zona Oeste do Rio, ao se recusar a apresentar o passaporte de vacinação.

Ex-modelo estava acompanhada da família e postou um vídeo, marcando e citando de políticos a desembargadores, indignada com a situação. Num certo momento, ela deixa claro não ter se vacinado contra a Covid-19.

“Chego agora no cinema, vim assistir a um filme com minha família e estão exigindo o passaporte de vacinação…Só que eu sou uma mulher livre, não sou obrigada a apresentar nenhum documento. É um absurdo a gente ser pagador dos nossos impostos e ver nosso direito de ir e vir cerceado. No mundo afora, agora está aceitável, mas no Brasil não é o que está acontecendo. Aqui não. É uma ditadura. Não vão fazer no Rio o que fizeram em São Paulo. Estou aqui impedida de entrar. Não sou obrigada a me vacinar e tomar vacina nenhuma. Só não vou chamar a polícia para não estragar o passeio com minha família”, disse ela no Stories do Instagram.

Hoje com 54 anos, ela foi uma das musas da década de 90 depois de posar para a “Playboy” como a mulher do apresentador Fernando Vanucci. Ela seguiu com a carreira de modelo e também ganhou mais exposição ao fazer parte do show “Básico instinto”, do músico Fausto Fawcett.