Apoie o DCM

Jefferson provoca Moraes e diz que vídeo ilegal foi para tratar ‘maldição’

Roberto Jefferson; – Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Após voltar ao presídio, o ex-deputado Roberto Jefferson respondeu ao pedido de explicações de Alexandre de Moraes. O ministro do STF queria saber o motivo da divulgação do vídeo ilegal em que o bolsonarista orava “em desfavor do Xandão”, apelido do presidente do PTB a Moraes.

Jefferson afirmou então que produziu o material para tratar da “maldição sobre os ímpios e perversos”. Segundo Moraes, a gravação implicaria em “desrespeito ao cumprimento das medidas restritivas impostas” a Jefferson, que teve suas contas nas redes sociais boqueadas. Com informações do Globo.

Leia também:

1; Bolsonaro está entre os 10 políticos que mais gastaram com despesas médicas na Câmara

2; Relatório da CPI acusa Braga Netto de omissão e pede seu indiciamento

3; Advogado e professor de Direito aponta erros jurídicos da Globo ao dizer que Bolsonaro não cometeu genocídio

O que disse Jefferson

“O vídeo foi produzido dentro das dependências do Hospital Samaritano Barra, no dia 14/10/2021, pela manhã; que trata – se do salmo 109, versus 6 até 19 da Bíblia Sagrada, “a maldição sobre os ímpios e perversos”, que produziu em função da decisão do Ministro ter perdido a eficácia, que a lei da mordaça perdurou tão somente enquanto a internação hospitalar, voltando para o presídio a mesma perdeu seu objetivo”, declarou o ex-deputado nesta terça-feira (19).

Preso em agosto por determinação de Moraes por causa de ataques às instituições democráticas, Jefferson foi internado após ter passado por problemas de saúde. Porém, no último dia 13, Moraes determinou o “imediato retorno” para a prisão do ex-deputado, após receber informações do Hospital Samaritano Barra, do Rio de Janeiro, de que ele já está em condições de receber alta hospitalar.