“Ele não está fora do jogo”: PSB quer candidatura de Joaquim Barbosa em 2022

A cúpula do PSB voltou a cogitar a candidatura de Joaquim Barbosa à presidência em 2022. Para o partido, “ele não está fora do jogo”. Em jantar na última quinta (4), a direção da legenda discutiu a possibilidade. Na conversa, o ex-ministro demonstrou “preocupação” com o cenário brasileiro.
Segundo a cúpula do PSB, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) demonstrou disposição em concorrer ao Planalto. Negou, entretanto, disputar cargo majoritário, como vaga no Senado Federal. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Leia também:
1 – Kassio Nunes pede ajuda a colegas do STF para ‘descolar’ de Bolsonaro
2 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado
3 – A quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou ex-juiz em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo”
Em 2018, Joaquim Barbosa ensaiou candidatura
Na última eleição, Joaquim Barbosa ensaiou uma candidatura, mas acabou desistindo antes mesmo de entrar na disputa. A candidatura seria pelo mesmo partido, o PSB. Ele se filiou ao partido em abril de 2018, mas nunca oficializou sua candidatura.
À época, tinha enfrentado resistências resistências internas dentro da sigla. Filiados temiam que a entrada do ex-presidente do Supremo afetasse alianças em alguns estados. Ele era visto como um “outsider” daquela disputa, uma espécie de terceira via. O partido dizia querer “renovação da prática política” e lamentou quando ele desistiu da candidatura.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link