Apoie o DCM

Jogador se recusa a vestir camisa contra guerra na Ucrânia; Saiba o motivo

Jogador se recusa a vestir camisa contra guerra na Ucrânia. Na foto, jogadores estão um ao lado do outro vestindo uma camisa contrária à guerra na Ucrânia, excete Aykut Demir, que veste a camisa do time.
Aykut Demir se justificou dizendo que há outros conflitos no mundo que não recebem tanta comoção. Foto: Reprodução

O jogador turco Aykut Demir, capitão do time Erzurumspor, se recusou a vestir camisa contra guerra na Ucrânia antes da partida contra o Ankaragucu, pela segunda divisão turca. Todos os demais atletas usaram a camisa, mas ele se justificou dizendo que outros conflitos ao redor do mundo não têm ganhado tanto destaque.

Demir recebeu críticas pelo gesto durante a partida, mas afirmou que “Milhares de pessoas morrem todos os dias no Oriente Médio. Aqueles que ignoram a perseguição lá e não se manifestam fazem essas coisas quando se trata da Europa. Não me senti confortável usando a camiseta porque não foi feita para outros países no Oriente Médio. Se tivesse acontecido o mesmo, minha consciência estaria confortável. Eu também me sinto mal. Compartilho a dor de pessoas inocentes”.

“Aqueles que ignoram a perseguição estão fazendo essas coisas quando isso acontece na Europa. Não gosto de usar essa camisa porque não foi feita para esses países”, concluiu.

Leia mais:

1 – Jogador tenta fugir da Ucrânia e cobra Bolsonaro: “O que você vai fazer?”

 

2 – VÍDEOS: Jogadores brasileiros dormem na rua ao tentarem deixar Ucrânia

 

3 – Filho de jogador de futebol morre após sofrer acidente

 Jogador que recusou a vestir camisa solidária à Ucrânia é conhecido por posição nacionalistas

Demir é zagueiro do Erzurumspor e passou a ser conhecido pelo fundamentalismo religioso e ultranacionalismo. Segundo o jornal Fanatik, no início de sua carreira, Demir recebeu o apelido de “Komando” pelo interesse em armas. Em 2014, ele foi acusado de agredir um médico e de atirar contra uma universidade.

Ele, que é nascido na Holanda, mas descende de turcos, começou a carreira no NAC Breda e jogou pelo Escelsior Roterdã. Depois, se mudou para a Turquia e lá passou por diversos times de futebol do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link