Apoie o DCM

Joias sauditas: Bolsonaro presta depoimento por três horas e deixa sede da PF em Brasília

Jair Bolsonaro e as joias dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro concluiu seu depoimento à Polícia Federal nesta quarta (5). Em Brasília, ele conversou com dois delegados da corporação durante três horas sobre o caso das joias sauditas. Seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, também participou de oitiva em São Paulo. A informação é da Folha de S.Paulo.

Havia expectativa de que apoiadores de Bolsonaro fossem recebê-lo na sede da PF em Brasília, mas só um homem com a camisa da seleção brasileira esteve em frente ao prédio durante a tarde. O ex-presidente chegou no local por volta das 14h20 e saiu às 17h30.

Os dois delegados que participaram da oitiva são Adalto Machado, responsável pelo inquérito da PF em São Paulo, e um segundo que trabalha na DIP (Diretoria de Inteligência Policial), setor que fica no prédio central da corporação.

Machado conduz o caso desde a instauração do inquérito na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF em São Paulo. A investigação apura se o ex-presidente cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com as joias.

Além de Bolsonaro e Cid, outras pessoas serão ouvidas no inquérito sobre as joias recebidas de presente da Arábia Saudita em outubro de 2021 pela comitiva do governo liderada pelo então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link