Apoie o DCM

VÍDEO: Jorge Furtado diz que Lula e Bolsonaro não são dois extremos

Jorge Furtado
Jorge Furtado falou sobre Lula e Bolsonaro – Foto: Reprodução

O autor Jorge Furtado criticou Jair Bolsonaro e deixou claro que Lula não é o outro extremo do atual presidente. O roteirista comentou que o PT cometeu erros no passado, mas que o petista não pode ser comparado com o chefe do executivo federal brasileiro.

“O PT cometeu muitos erros, falhas terríveis, e alguns petistas cometeram crimes, mas não se justifica que a gente diga que [Lula e Bolsonaro] são dois extremos, que é uma difícil escolha”, comentou o escritor.

A declaração dele foi feita nesta segunda-feira (20), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Também participou da produção o diretor Guel Arraes. Eles falaram sobre arte e política.

Leia mais:

1 – Amigo de Flávio Bolsonaro aluga casas para ministros do STJ, deputados e senadores

2 – Essencial do DCM: CPI quer chamar filho de Bolsonaro que ameaçou senadores; Eduardo é xingado em Nova York

3 – O colapso financeiro mundial e nacional no DNA da bitcoin e das moedas: a saída pelo Pacto Social. Por J. Carlos de Assis

Jorge Furtado não quer Bolsonaro no segundo turno

Durante a entrevista, Jorge relatou aos jornalistas do Roda Viva que não quer Bolsonaro no segundo turno. Ele comentou que seria uma grande conquista para os brasileiros ver o atual presidente derrotado nas urnas.

“Eu gostaria muito que o Bolsonaro não chegasse ao segundo turno. Seria muito bom pra todos. Mas temo que isso não possa acontecer. E há uma frase na peça que ouvir de uma senhora. ‘No Brasil tem dois políticos que falam o que a gente entende: o Bolsonaro e o Lula. Os outros dizem muitas siglas’. Eu achei uma observação interessante. São dois políticos que têm uma capacidade de comunicação popular muito forte. E o que nós estamos vivendo no Brasil é de uma parte também uma coisa meio doida de ‘qualquer coisa, menos o PT’. E hoje estamos vivendo qualquer coisa, menos o PT”, completou.

Confira o vídeo: