Apoie o DCM

Jornalista demitido da Jovem Pan diz que empresa vetou home office e tinha funcionários com covid-19 na redação

Jovem Pan. Foto: Divulgação

Do jornalista Leonardo Martins no Twitter:

“Acabo de ser comunicado pelo RH da rádio Jovem Pan que fui demitido. Após um ano, sem explicações, uma vez que nem a chefia disse ter sido avisada, saio triste porque a demissão acontece num contexto difícil.

Os testes para covid-19 na rádio só aconteceram após pressão dos funcionários. Há uma semana, funcionários testaram positivo. Pedi à chefia duas vezes para fazer home office e não contaminar meus familiares e amigos que moram comigo. Hoje, fui demitido.

Há entraves intrínsecos à profissão, que eu já esperava, de se cobrir Segurança Pública em uma rádio com linha editorial definida. Há histórias impublicáveis, no entanto. Mas meus chefes, entre eles @tiagocmr, foram professores e, hoje, são amigos de extraordinária qualidade.

Se foram meus posicionamentos ou meus pedidos de fazer home office numa empresa que pediu para voltarmos antes de todas as redações -e em um ambiente que poucas pessoas usam máscara de proteção- ou por um mero “corte de gastos”, nunca saberei.

Por outro lado, garanto, por mais que a casa forneça os conteúdos que sabemos, 97% dos apresentadores, produtores, repórteres, cinegras etc. são competentes, razoáveis e de extremo bom senso. Agradeço, de coração, a todos pela parceria.

Como todos temos boletos para pagar, bom, estou aberto à procura de uma nova casa! Que Deus nos abençoe. A vida segue, e eu sigo trabalhando pelo certo, sem medo”.