Apoie o DCM

Sentiu: jornalista da Globo comenta ausência de Lula no noticiário

Aline Midlej
Aline Midlej na GloboNews.
Foto: Reprodução

A apresentadora Aline Midlej, da GloboNews, fez uma crítica sutil à maneira como o ex-presidente Lula é tratado pela imprensa.

Leia também:

1; VÍDEO – ‘Se matar todos os judeus, o Brasil enriquece’: comentarista da Jovem Pan atribui sucesso da Alemanha ao Holocausto

2; VÍDEO – Ernesto Araújo detona Bolsonaro: “Tomou pílula azul e virou base do Centrão”

3; VÍDEO: “Bolsonaro segue como uma virgem intocada”, diz Adrilles, comentarista xarope da Jovem Pan

Ao anunciar nas redes que comentou, no ‘Jornal das Dez’ da última segunda-feira (16), a viagem do petista à Europa, ela pediu: “Não generalizem… fica a dica”.

Midlej provavelmente quis dizer para não generalizar a grande mídia, criticada por ignorar os discursos de Lula e seus encontros com líderes europeus.

“Lula tenta reconstruir uma imagem positiva do Brasil, relacionada à social-democracia europeia”, afirmou Flávia no programa.

Globo quer apostar em Moro como ‘candidato da mídia’

Sergio Moro se lançou pré-candidato ao cargo de presidente e já ganhou uma aliada poderosa: a Globo. O ex-juiz vai ter todo o espaço da emissora. Além de suporte de profissionais da empresa para melhorar sua dicção, discurso e postura na frente das câmeras.

Conforme apurou o DCM, a escolha do ex-ministro da Justiça não é para vencer as eleições. Não em um primeiro momento. O foco do conglomerado de comunicação é tirar Jair Bolsonaro do segundo turno. E, na avaliação do canal, o ex-juiz é quem mais precisa de ajuda.

Isto porque outros candidatos da chamada terceira via são vistos como preparados para o embate político. E também já têm apoios partidários. Em relação ao ex-presidente Lula, o clima com ele não é dos melhores. Só que a empresa tem certeza que o petista estará no segundo turno. E, na opinião da direção da Globo, é melhor o ex-presidente no poder do que o grupo bolsonarista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link