Jornalista com HIV conta o que sentiu ao ouvir fala de Bolsonaro sobre o vírus

Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-assessora de Marielle Franco, a jornalista Lana de Holanda falou nas redes sobre a nova declaração absurda de Jair Bolsonaro.
Em live na última quinta-feira (21), o presidente se superou. Com base em um site conspiracionista, ele disse que pessoas imunizadas com duas doses da vacina estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.
O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.
Leia também:
2 – Áudio revela influência de banqueiro sobre Arthur Lira
3 – Motorista dá invertida em passageira que perguntou como ele dirigia o ônibus “sendo gay”
Em publicação no Twitter, Lana de Holanda, que tem HIV (vírus que está na origem da Aids), disse o que sentiu ao escutar a fala do presidente.
“Eu tenho HIV. A mentira de Bolsonaro sobre vacinas transmitirem HIV/Aids é algo que até me dói, mas me causa mais raiva. Eu não sabia que era possível ter tanta raiva de um ser vivo até me deparar com essa criatura que chegou ao poder através do voto”, afirmou ela.
“Pois é, ele foi eleito. E acho sempre importante lembrar que ele não chegou ao poder sozinho, ele não segue sozinho. Inclusive, o que simbolizará pra nossa história Bolsonaro chegar até o fim de seu governo mesmo depois de absolutamente tudo que já disse e que já fez? A raiva aqui é fundamental”, concluiu.
E acho sempre importante lembrar que ele não chegou ao poder sozinho, ele não segue sozinho. Inclusive, o que simbolizará pra nossa história Bolsonaro chegar até o fim de seu governo mesmo depois de absolutamente tudo que já disse e que já fez? A raiva aqui é fundamental.
— @lanadeholanda.bsky.social ??️⚧️ (@lanadeholanda) October 25, 2021