Juíza que tem foto com Moro não será afastada de julgamento no TRE-PR
![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/imagem_2024-04-04_171642083.png)
Nesta quinta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) emitiu uma nota dizendo que apoia e confia na atuação de seus sete juízes. O comunicado descarta quaisquer hipóteses de impedimento ou suspeição em relação à desembargadora Cláudia Cristina Cristofani no julgamento das ações que envolvem o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
O julgamento foi suspenso após Cristofani pedir vista na última quarta-feira (3). A decisão dela aconteceu após o desembargador José Rodrigo Sade votar pela condenação de Moro por abuso de poder econômico e defender a perda de seu mandato, resultando em um empate de 1 a 1. A continuação do caso está agendada para segunda-feira (8), com o voto de Cristofani.
“A desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei”, informou o tribunal no comunicado enviado ao jornal O Globo.
Antes mesmo do julgamento, a participação de Cristofani foi questionada devido a uma foto em que ela aparece ao lado de Moro quando ele ainda era juiz federal e atuava na Lava Jato.