Apoie o DCM

Juíza que tem foto com Moro não será afastada de julgamento no TRE-PR

Sergio Moro e Cláudia Cristofani lado a lado. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) emitiu uma nota dizendo que apoia e confia na atuação de seus sete juízes. O comunicado descarta quaisquer hipóteses de impedimento ou suspeição em relação à desembargadora Cláudia Cristina Cristofani no julgamento das ações que envolvem o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O julgamento foi suspenso após Cristofani pedir vista na última quarta-feira (3). A decisão dela aconteceu após o desembargador José Rodrigo Sade votar pela condenação de Moro por abuso de poder econômico e defender a perda de seu mandato, resultando em um empate de 1 a 1. A continuação do caso está agendada para segunda-feira (8), com o voto de Cristofani.

“A desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei”, informou o tribunal no comunicado enviado ao jornal O Globo.

Antes mesmo do julgamento, a participação de Cristofani foi questionada devido a uma foto em que ela aparece ao lado de Moro quando ele ainda era juiz federal e atuava na Lava Jato.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link