Apoie o DCM

Chuvarada em SP obriga padre Júlio Lancellotti a dobrar doação de roupas

Júlio Lancellotti
Padre Júlio Lancellotti

O padre Júlio Lancellotti fez um post em sua conta no Instagram falando que estão precisando de doação de roupas na capital paulista por causas das chuvas.

Com as tempestades, muitas pessoas em situação de rua estão sofrendo. Então ele pede que seus seguidores doem roupas para os mais necessitados: “Muitas pessoas em situação de rua molhadas precisando de roupas secas.”, disse o padre.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti)

Leia mais

1-Gasolina bate R$ 8 e segue a 100km por hora rumo aos R$ 10

2-Congolês é morto em quiosque na Barra da Tijuca após cobrar pagamento

3-Contaminada pela covid, Maju dá lugar a Mariana Gross no Fantástico

Padre Júlio Lancellotti

O padre é uma das figuras mais respeitadas do país. Ele é defensor dos direitos dos direitos humanos, ajudando imigrantes, refugiados, população LGBTQI+ e dos mais pobres.

Lancellotti ganhou destaque com a sua dedicação para o acolhimento da população marginalizada que vive nas ruas de São Paulo. “A preocupação social no âmbito do religioso é com a vida como Deus quer que a vida seja. A fome é uma preocupação, assim como a falta de moradia, de assistência sanitária e de saúde.

“Tudo aquilo que ameaça a vida é uma preocupação no contexto em que nós estamos. Se eu tivesse em Rondônia, possivelmente estaria junto com a luta pela terra. Se eu estivesse numa área indígena, deveria estar junto com as nações indígenas. Se eu estivesse em áreas onde há ocupações, eu teria que estar junto às pessoas daqueles locais. A grande preocupação no serviço religioso é a dimensão religiosa que defende e protege a vida” disse o padre.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link