‘Justa e legal’, diz Augusto Botelho sobre prisão de bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Federal prendeu o bolsonarista Ivan Rejane Pinto em Belo Horizonte, depois de ter publicado um vídeo em que realiza ameaças de morte a Lula, Gleisi Hoffmann e ministros do STF. A ordem de prisão veio do ministro Alexandre de Moraes.
Em suas redes sociais, o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Augusto de Arruda Botelho, se pronunciou sobre o assunto. Em sua publicação, ele diz que demorou para ler o despacho feito por Moraes a Ivan, mas que concluiu que é uma prisão justa e legal.
”Demorei um pouco para ler o despacho do Min. Alexandre de Moraes prendendo o tal Ivan Papo Reto. A decisão é muito bem elaborada e fundamenta a necessidade da prisão. Prisão justa e legal.”, publicou o pré-candidato.
Demorei um pouco para ler o despacho do Min. Alexandre de Moraes prendendo o tal Ivan Papo Reto.
A decisão é muito bem elaborada e fundamenta a necessidade da prisão.
Prisão justa e legal.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) July 22, 2022
Na gravação em questão realizada pelo bolsonarista, ele desafia Lula a “botar o pé na rua” e afirma que “se eu te encontrar na rua, o bicho vai pegar para o seu lado”.
Não satisfeito, ele estende os ataques aos ministros do STF, chamando Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes de ”vagabundos”. Em relação à Cármen Lúcia e Rosa Weber, ele as chama de ”vadias”.
Em seu Twitter, ele chegou a escrever sobre a esquerda: “Quero esta raça exterminada!”
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link