Apoie o DCM

Justiça Eleitoral manda Boulos apagar post sobre pesquisa após pedido de Tabata

Os deputados Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP). Foto: Agência Câmara

A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de um post de Guilherme Boulos (PSOL-SP) sobre uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo. Ele foi alvo de uma ação da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que será sua adversária na disputa pela capital. A informação é da coluna Painel na Folha de S.Paulo.

O pré-candidato compartilhou os resultados de um levantamento do instituto Real Time Big Data, mas Tabata reclamou que a postagem omitia seu nome e levou o caso à Justiça, que determinou a exclusão da publicação por supostas irregularidades.

“A pesquisa eleitoral ora impugnada está em desacordo com a legislação e a jurisprudência eleitoral”, diz a decisão, assinada pelo juiz Antônio Zorz. O magistrado diz que há “vícios que podem ensejar desvio na lisura da pesquisa eleitoral” no post. Ele ainda notificou a campanha do psolista e o Instagram para que a publicação seja removida em até 24 horas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil.

A pesquisa divulgada por Boulos mostra que ele lidera as intenções de voto na capital paulista, com 34%. O atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar, com 29%. Tabata, que acionou a Justiça eleitoral contra o rival, tem 10% e está em terceiro lugar.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link