Apoie o DCM

Justiça para Moïse: Internautas convocam protesto para sábado no MASP

Banner Justiça por Moïse
Foto: Reprodução

Internautas convocam um ato público em repúdio ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe. O protesto que exige justiça acontecerá neste sábado, 05 de fevereiro, às 10h, no vão do MASP, na Avenia Paulista, em São Paulo. 

A manifestação acontecerá no mesmo dia e horário da mobilização feita por familiares do jovem e a comunidade congolesa no Rio de Janeiro. O protesto acontecerá em frente ao quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca (Posto 8), onde Moïse trabalhava e foi morto.

A manifestação é a segundo a ser realizado pela comunidade congolesa. No sábado (29), um grupo protestou com cartazes no mesmo local, exigindo Justiça e apuração do crime, que ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro. Um protesto também teria sido realizado na República Democrática do Congo.

Leia também:

1- Globo comenta estado de saúde de Vyni, do BBB, após rumores de Covid

2- Moro divulgará carta contra “erotização infantil” e tenta atrair eleitorado evangélico

3- Bolsonaro diz a aliados que é contra federações

Justiça para Moïse

Artistas, políticos e entidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do congolês. Com a #JusticaPorMoise, eles pedem que o crime não fique impune. O jovem de 24 anos morreu de traumatismo do tórax, com contusão pulmonar após ser espancado.

Ele trabalhava por diárias no quiosque e, segundo a família, foi vítima de uma sequência de agressões após ter cobrado dois dias de pagamento atrasado. Seu corpo foi achado amarrado em uma escada.

Confira algumas das publicações da convocação do protesto:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link