Moro divulgará carta contra “erotização infantil” e tenta atrair eleitorado evangélico

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 21:58
Foto de Sergio Moro usando terno preto e gravada azul. Ele não tem barba e fala ao microfonene
Ex-juiz lançará carta em evento com pastores na cidade de Fortaleza. Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pretender se manifestar de forma contrária ao que classificou como “erotização precoce das crianças” em uma carta de “princípios para os cristãos”, voltada especialmente para o público evangélico. O documento vai ser divulgado em um evento na cidade de Fortaleza.

O evento reunirá cerca de 200 pastores na cidade. O texto foi elaborado por Sergio Moro em parceria Uziel Dantana, ex-presidente e fundador da Anahure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos), ele também é membro da Igreja Batista.

Segundo especialistas, o termo “erotização precoce” acontece quando o público na faixa infantil tem contato com conteúdos considerados inadequados à população da faixa etária.

Leia mais:

1 – VÍDEO mostra congolês sendo espancado até a morte no Rio

2 – TV Bolsonaro: Diretor da EBC sugere diminuir jornalismo na pandemia e entidades repudiam

3 – Projeto de lei quer institucionalizar indigência mental nas sentenças. Por Lenio Streck

Moro quer surfar em onda conservadora e atrair evangélicos

Moro quer se aproximar de eleitorado evangélico, que hoje está distante de Lula e desesperançoso com a atual gestão do governo Bolsonaro.

Em 2018, o chefe do executivo já havia baseado sua eleição em ataques às questões de gênero e sexualidade, divulgando fake News sobre o tema e privilegiando aliados evangélicos conservadores;

O ex-juiz pretende agora fazer esse aceno a grupos religiosos do país. A equipe de campanha avalia que essa será uma das propostas de Moro para disputar o eleitorado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link