Justiça quebra sigilo de ex-esposa de Bolsonaro abrangendo período em que estiveram casados

Publicado em 20 setembro, 2021 3:29 pm
Ana Cristina Valle, segunda ex-mulher de Jair Bolsonaro. Foto: Custódio Coimbra

A ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, teve seu sigilo bancário quebrado pela justiça a partir de maio de 2005. Ela esteve casada com Bolsonaro entre 1997 e 2008, portanto, a quebra de sigilo abrange parte do período em que se estiveram juntos.

Ela é investigada pelo esquema das “rachadinhas” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do presidente. Ana Cristina foi assessora do então enteado.

Leia mais:

1. URGENTE: diplomata da delegação de Bolsonaro em Nova York testa positivo para Covid-19

2. Tabata Amaral deveria ir para o PSDB, tem muito mais identidade ideológica. Por Luis F. Miguel

3. A pizza encolhe. Por Fernando Brito

4. EUA vão autorizar entrada de brasileiros a partir de novembro, desde que estejam vacinados

5. Bolsonaro foge de protestos em Nova York e entra em hotel pela porta dos fundos

Ana Cristina e Bolsonaro são pais de Jair Renan, que tem 22 anos. O divórcio dos dois foi litigioso, com acusação de furto relato de patrimônio não declarado do casal. Além disso, recentemente, revelações que um ex-funcionário da família fez para o jornalista Guilherme Amado mostraram que Ana Cristina teria traído Bolsonaro.

De 2005 a 2008, período abrangido pela decisão, o casal comprou cinco terrenos, uma sala comercial e uma casa em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Até agora, as investigações apontaram que em pelo menos duas transações foi usado dinheiro vivo, um modelo de pagamento apontado como possível forma de lavagem de dinheiro na denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho 01 do presidente.

Com informações do site Metrópoles

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!