Kassio Nunes trabalha para candidato de Flávio Bolsonaro ocupar vaga no STF

O ministro do STF indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques, afirmou ter um nome para a caga de Marco Aurélio Mello na Corte.
O ministro, chamado pelo presidente de seus “10%” na Corte, tem falado abertamente que vê o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, como preferido para o posto.
Alexandre Cordeiro surgiu como opção para o STF pelo senador Flávio Bolsonaro, em reunião com o seu pai e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Flávio, por sua vez, afirmou que não existe “plano B” para a vaga no STF e que nunca levou qualquer nome para o posto, caso Mendonça seja reprovado pelo Senado.
Leia também:
1; PEC dos Precatórios já tem primeira resistência no Senado e Lira deve ser acionado
2; Funcionários de empresa aérea que levava Marília Mendonça vão depor ao MPT
3; Conheça os partidos que receberam emendas do “Orçamento Secreto”
André Mendonça vai continuar na geladeira
A candidatura de André Mendonça, o “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro, parece cada vez mais distante. Há quatro meses que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, enrola para marcar sua sabatina no Senado.
Interlocutores do ex-presidente do Senado têm dito que a chance de marcar a análise do nome de Mendonça ainda em 2021 é de 40%. Em nota publicada no mês passado, Cordeiro destacou que o indicado é André Mendonça e que “não é postulante à vaga”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.