Apoie o DCM

Kelvin Hoefler é prata no skate e é o primeiro brasileiro a conquistar medalha

Kelvin Hoefler. Foto: Reprodução/Twitter

Kelvin Hoefler conquistou a prata na manhã deste domingo (25) e garantiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

LEIA – Felipe Neto: “O povo passa fome e Bolsonaro abaixa o imposto de skate. É sério isso?”

O japonês Yuto Horigome foi o primeiro colocado, com o norte-americano Jagger Eaton também no pódio do street, no Ariake Sports Park.

MAIS – Funcionário pede para cliente colocar máscara e é agredido com skate em mercado

Hoefler, de 28 anos, avançou à final com a quarta melhor nota. Os também brasileiros Giovanni Vianna (12º) e Gustavo Felipe (14º) ficaram pelo caminho, já que apenas oito passavam. Se Kelvin mostrou certo nervosismo na fase de classificação, na decisão ele foi praticamente perfeito nas suas duas voltas, na liderança, somando 17,82 (8,98 e 8,84), superando até mesmo Nyjah Huston (7,90 e 9,11), dono de oito medalhas nos X-Games, uma espécie de Olimpíada dos esportes radicais.

Na disputa por manobras, o brasileiro somou 8,99 na primeira nota, mas depois zerou duas vezes, o que o fez despencar na disputa. Ele ainda teve um 7,58 (descartado) e um 9,34 para confirmar o segundo lugar com o somatório de 36,15. O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18 na soma das quatro maiores notas. O norte-americano Jagger Eaton levou o bronze.

Com informações do R7.