Apoie o DCM

Ladrão de votos de Bolsonaro, Moro agora mira evangélicos

Moro polícia secreta
Sergio Moro – Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) planeja encontrar líderes religiosos em janeiro. A agenda incluirá evangélicos, segmento que impulsionou a eleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e que tem se descolado do presidente nas pesquisas.

Ao público evangélico, mais conservador, Moro reafirmará que é contra flexibilizar a legislação sobre o aborto no país. Será uma tentativa de mostrar que a pauta de costumes não será ignorada em seu eventual governo.

Aliados do ex-juiz também pretendem agendar encontros com o máximo possível de religiosos no próximo mês, com católicos, espíritas e religiões de matriz africana. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- ‘PSDB paralelo’ usa Alckmin para organizar fritura e tirar Doria do partido

2- Burocracia: Saiba quais os primeiros passos de Ronaldo Fenômeno na gestão do Cruzeiro

3- Bolsonaro gastou milhões dos cofres públicos brasileiros em viagem ao Oriente Médio

Moro rouba votos de Bolsonaro

Pesquisas internas encomendadas pela XP Investimentos apontam que o ex-juiz tem potencial para “roubar” cerca de 7% dos eleitores de Bolsonaro (PL) em 2022.

Esse percentual é resultado do seguinte cálculo: na pesquisa da XP, Bolsonaro teria 25% das intenções de voto; desses eleitores, 28% responderam que Moro será sua segunda opção de voto em 2022.
O crescimento de Moro não é por acaso, ele mira em bolsonaristas arrependidos.

No último dia 14, uma pesquisa Ipec apontou que Lula e Jair Bolsonaro estão tecnicamente empatados em intenções de votos entre os evangélicos: Lula tem 34%, ante 33% de Bolsonaro.

Em 2018, o cenário era bem distinto: o voto evangélico foi um dos motores da jornada de Bolsonaro ao Planalto. O presidente segue tentando cativar esse eleitorado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link