Apoie o DCM

Legisladora dos EUA apoiadora de Trump tem Twitter bloqueado por fake news sobre Covid

Greene, que teve conta bloqueada no Twitter, e Trump
AP Photo / Brynn Anderson

Neste domingo (02), o Twitter informou que suspendeu permanentemente a conta pessoal da congressista republicana dos Estados Unidos Marjorie Taylor Greene por violar a política de desinformação sobre a Covid-19 da rede social.

A plataforma anunciou que estava bloqueando a conta pessoal de Greene – @mtgreenee – por repetidas violações da política. A legisladora continuará tendo acesso a sua conta oficial, @RepMTG, mas usava com mais frequência sua conta pessoal. Com informações da Folha.

“Suspendemos permanentemente a conta referida [@mtgreenee] por repetidas violações de nossa política de desinformação sobre a covid-19”, afirmou o Twitter em comunicado. “Fomos bastante claros […] que suspenderíamos permanentemente contas por violações reiteradas dessa política”, acrescentou a rede social, que, no entanto, não detalhou o conteúdo das publicações de Greene que levaram a essa decisão.

Leia também:

1; Governo israelense fala em “imunidade de rebanho” com variante Ômicron

2; Medo de desbandada e frustração: Indefinição de Alckmin desestrutura planos de Kassab

3; VÍDEO – “Vão ter que me matar para vacinar meus filhos”, diz deputado a Nise Yamaguchi

Apoiadora de Trump atacou Twitter

A legisladora pelo estado da Geórgia é uma fiel seguidora do ex-presidente Donald Trump e suas teorias da conspiração, como a de que a eleição presidencial do ano passado, vencida por Joe Biden, foi fraudada. Também é conhecida por fazer publicações antivacina e outras declarações falsas sobre a pandemia de coronavírus.

Após a suspensão, Greene divulgou um comunicado pela plataforma Telegram assegurando que o Twitter é “um inimigo dos Estados Unidos e não pode suportar a verdade”. “Vou mostrar aos Estados Unidos que não precisamos deles e que chegou a hora de derrotar nossos inimigos”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.