Apoie o DCM

Leite pediu para Doria atrasar a vacinação no auge da pandemia no Brasil

Veja o João Doria Jr. e o Eduardo Leite
João Doria Jr. e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB

No auge da pandemia no Brasil, Eduardo Leite pediu que João Doria atrasasse a vacinação. O governador do Rio Grande do Sul ligou para seu correligionário e pediu que ele adiasse o início da imunização. Ele ligou ao governador paulista e ouviu uma negativa em resposta.

A ligação ocorreu após pedido de Luiz Eduardo Ramos, então secretário de Governo. O ministro queria que São Paulo se ajustasse à vacinação federal, sabotada por Jair Bolsonaro. Na ocasião, Doria lamentou que o governador gaúcho estivesse prestando um serviço a Ramos.

O telefonema ocorreu no dia 15 de janeiro de 2021. Dois dias depois (17),o governador de São Paulo iniciou a imunização no estado.

Leia também:

1 – Lava Jato tinha “delação financiada” que procuradores consideravam “calcanhar de Aquiles”

2 – Governo Bolsonaro cobra ação do Itamaraty depois de líderes receberem Lula

3 – STF promete guerra com Centrão para evitar aposentadoria de ministros

Leite diz que Ramos fez um “pedido de reflexão” a Doria

Apesar da corrida da vacinada protagonizada entre o governo federal e o de São Paulo, Leite não acredita que a ideia da gestão Bolsonaro era uma tentativa de intervenção. “Houve uma conversa nessa direção, não foi um pedido de intervenção, mas um pedido de reflexão”, afirmou à Folha.

“Talvez tivesse sido positivo ao país que se fizesse um esforço de coordenação e engajamento, já que era uma questão nacional. Mas é um episódio superado”, completa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link